Eu quero: freddie mercury de lego!

Post em homenagem aos 20 anos sem Freddie Mercury.



Nascido Farrokh Bulsara em 5 de setembro de 1946 na Tanzânia, morou na Índia quando criança e, aos 17 anos, mudou-se para o Reino Unido e tornou-se cidadão britânico.
Formou o Queen (o nome foi escolha dele) ao lado de Brian May (guitarista) e Roger Taylor (baterista) em 1970 - o baixista John Deacon entraria depois. Na mesma época, deixou de ser Farrokh Bulsara e passou a ser conhecido como Freddie Mercury.
Ainda no início dos anos 1970, a banda lançou discos fundamentais como "Sheer Heart Attack" (1974), "A Night at the Opera" (1975) e "A Day at the Races" (1976). Aí veio o punk, para destruir todos os excessos do rock. Mas o Queen sobreviveu - e bem. Após 1978, vieram músicas como "Bicycle Race", "Another One Bites the Dust", "Under Pressure", "Radio Ga Ga" (que influenciou certa cantora pop), "i Want to Break Free".
O Brasil testemunhou o poder de palco de Freddie Mercury por duas vezes. Em 1981, no estádio do Morumbi (um dos primeiros grandes shows internacionais a aportar no país), e no Rock in Rio de 1985.

 O blog especializado em Lego, o The Living Brick, criou uma incrível homenagem à Freddie pelos 20 anos de sua morte inspirado na lendária imagem dele durante o concerto de 1986 no Wembley Stadium – uma das imagens mais icônicas da música pop em todos os tempos. Mas que dá vontade de ter isso em casa, isso é verdade!!


A estátuta é completa com a roupa amarela, tênis Adidas e microfone e é inteirinha feita com os blocos de Lego. O boneco foi criado pelo artista Iain Heath, que já fez várias outras grandes obras usando o brinquedo. Quem quiser, pode conferí-las no site http://www.flickr.com/photos/ochre_jelly/sets/. Pra quem curte séries e filmes de ficção-científica, é uma visita obrigatória!


Comentários

  1. Sempre me arrepio quando assisto algumas das músicas que o Queen tocou nos shows que fez no Brasil. Acho que minha performance ao vivo favorita de todos os tempos é Love of my Life no Rock In Rio. Sério. Sempre choro! <3

    Nem conhecia esse Freddie de Lego. Achei tão divertido! Quero um pra mim. XD

    :*

    http://hey-london.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. linda e merecida homenagem, como é triste lembrar que os bons se foram!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pintar os cabelos?

Prateleiras

Lista: 10 bonitões nem tão bonitos assim