Prateleiras

As férias ainda não acabaram, eu não tenho dinheiro para ficar o tempo todo viajando. No que isso dá? Algumas visitas nas casas das amigas da minha mãe, ou televisão. Mesmo essas visitas serem extremamente desagradáveis (a não ser quando elas têm algum filho de 18 anos), eu prefiro ir do que ficar na frente de uma televisão, né.
Nessas visitas eu passeio pela casa, dou uma volta aqui e ali, me olho no espelho, sento em todas as cadeiras da casa...Prateleiras. Prateleiras cheias de livro. Imensas
e enormes prateleiras com milhares de livros, de todo o gênero possível. Biografias, romances, enciclopédias...tudo. Daí é só sentar e ler.
Depois de ler algum livro, volto pára a sala, onde está a minha mãe e a sua amiga em uma conversa que, obviamente, não vai terminar hoje. E eu me sento ali, do lado da minha mãe, com o ipod ligado. Então, a amiga dela dirige a palavra para mim. De primeira, não escuto. Só consigo escutar o coro dos Beatles cantando "All You Need is Love". Tiro os fones. Só assim consigo ouvir o que ela estava falando. Ela afirmou que eu estava lendo um livro, em seguida perguntou o título. E eu respondi, e também perguntei o que ela achou dele...Como eu imaginava!
Ela nunca leu esse livro. E, aliás, sim, isso aconteceu em todas as amigas da mãe e tal. Elas nunca liam o livro que eu pegava para ler na prateleira da casa DELAS. Quem não lê um livro de própria posse? Quem os compra apenas para enfeitar as prateleiras de madeira com verniz da sua enorme casa. Típico para aquelas mulheres ricas.

Comentários

  1. minha mãe faz isso kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. sim vic, realmente a tua mãe faz isso

    ResponderExcluir
  3. oi, como faço para te seguir se num tenho um blogger?

    ResponderExcluir
  4. nao precisa te blogger .______.
    tu segue com a conta do google...

    ResponderExcluir
  5. Que bom que volto com blog, queriiida! Essa futilidade é horrível mesmo >.<

    ResponderExcluir
  6. nossa, isso já aconteceu comigo uma série de vezes. É realmente ridículo. Quem quer ler, muitas vezes é impossibilitado pela falta de dinheiro. Quem tem o dinheiro, faz esse tipo de coisa. Que sociedade.

    ResponderExcluir
  7. nossa, to me sentindo anormal; eu compro livros pra ler :O iusahfpiusdhiufhsdiufsudihf

    ResponderExcluir
  8. nossa, to me sentindo anirmal; eu comrpo livros pra ler _O 2
    aokpakopokaopakoa

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho livros que nunca li e provavelmente nunca vou ler. Não porque eu sou rica (quem me dera!!!), mas porque como sou professora de Literatura tenho que ter alguns clássicos, tipo um livro do Goethe que deu origem ao Romantismo. Já tentei ler umas trinta vezes...

    Achei o blog lindo, estou seguindo também!!
    Tenho um blog além do Vida Breve Fragmento onde posto palavras minhas, é o http://sucrilhoseneuroses.blogspot.com

    Passa lá quando der...

    beijooo!
    Estou seguindo!

    ResponderExcluir
  10. adorei o post!

    ResponderExcluir
  11. AAAAAAAAA VOLTO CUM U BLOGGGG! QUE MARA

    ResponderExcluir
  12. gostei temk selinho no meu blog pra vc!

    ResponderExcluir
  13. - gostei muito, seguindo tbm. Eu tenho um livro que nunca li. Mas esse eu ganhei, e ele é chatinho, difícil até de começar rs.
    beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  14. Devia ser crime uma coisa dessas! Sempre que eu vejo uma prateleira cheia e as mãos das pessoas vazias me dá uma angustia! Se não leem dooem!
    ;) beijos!

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho um livro q nunca li, mas pretendo ler um dia...os outros de minhas prateleiras vc pode me perguntar a hitória que lhe direi os nomes e sobrenomes dos personagens e em quasi paginas estão os trechos q mais gosto, e quais são esses.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. isso nunca aconteceu comigo... Acho que é porque toda vez que vou pra casa de alguém eu fico sentada em algum lugar pensando na vida... Adoro ler, mas não sou de ir pegando livros na casa do povo... (:
    também to te seguindo, gostei do blog :D

    beijos da Naat!:*

    http://natalia-opazo.blogspot.com
    http://www.limaocom-acucar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. lol, jura? tipo, eu sempre sonhei em ter uma mini-biblioteca, mas com os livros que eu gosto e que eu leio. esse teu texto e a prova pura que muitas pessoas se importam mais com a imagem do que com a propria cultura (:

    ResponderExcluir
  19. -
    se realmente não tem nada a fazer "Daí é só sentar e ler." .
    Adorei, e estou te seguindo . *-*

    beijos :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pintar os cabelos?

Lista: 10 bonitões nem tão bonitos assim