Pintar os cabelos?

Atualmente
    Me pediram para escrever aqui sobre cabelos coloridos, então vamos lá...
Eu A-M-O pintar os meus cabelos. Adoro me olhar no espelho e ter uma cor diferente, eu acho lindo. Mas o maior problema para mim foi e sempre vai ser o dinheiro. Para deixar o cabelo com uma cor mais viva, tenho que descolorir. Qualquer tipo de descolorante destrói um cabelo. Ou seja, descoloriu, faz hidratação. Uma vez por semana é o ideal. Taí o problema.
    Tive que inventar um jeito de continuar pintando o meu cabelo, e continuar com ele saudável mesmo sem o dinheiro. E a resposta para os meus problemas:

- Compro frascos de papoula e passo no cabelo uma vez por semana. São baratinhos e hidratam o cabelo.
- Pinto em casa, claro. Isso reduz muito os gastos.
- Compro as tintas pela internet. é mais barato, e você encontra cores mais interessantes facilmente.

                                          Tintas
    Se você já tem o cabelo descolorido ou claro, a minha dica é pintar com papel crepon (como assim?). Sim, se você comprar um rolo de papel crepon (basicamente um real) de cor escura, consegue tingir o cabelo e ter uma cor bonita. Pintei o cabelo de verde por dois meses assim. É a melhor opção para quem quer pintar o cabelo mas  tem medo do resultado, pois não é permanente. porém, se o seu cabelo for escuro a tinta não vai pegar.
NÃO PINTE COM ANELINA. Também é fácil, mas simplismente estraga todinho o seu cabelo e fica difícil de hidratá-lo novamente.


                                  Descoloração
Descolorir o cabelo, só com um profissional. conheci pessoas que tentaram em casa e o cabelo teve diversas reações. Você pode fazer todas as etapas em casa, menos essa.

                              Quantidade de tinta
A quantidade que você vai usar vai depender muito da sua quantidade de cabelo. O meu cabelo é meio curtinho e eu uso uma caixa inteira. Para cabelos compridos se usa de duas à três caixas. Mas não se assuste, os preços são viáveis.
                                       Preços
Em qualquer farmácia, dependendo da marca você encontra tintas entre 12 e 30 reais. Mas como já mencionei, compro da internet. Toda a minha compra sai em torno de R$ 22,00.
Nas farmácias você encontra pincéis para passar a tinta, por no máximo 5 reais. Toucas São absolutamente desnecessárias.

    Atualmente estou usando tinta da L'oreal, cor 7.60 - vermelho ardente (fotos à direita).

Comentários

  1. Mas parece que teu cabelo está com mexas mais claras por cima você que fez?*_*_*
    A minha mãe bate babosa( a folha) no liquificador, claro que sem a casca grossa verde, e coloca umas ampolinhas dentro a gente passa no cabelo e fica ótimo e o dela é bem cacheado e tava meio ressecado pq fez luzes, e agora o cabelo dela ta bem melhoor!
    Taí a dica também.rss
    É baratinha a babosa e não é difícil de achar, aqui a gente comprou na feira de rua mesmo.
    A cor do seu cabelo e linda mesmo, parabéns.=))

    =**

    Ps.:Eu apaguei o outro comentário pq tava cheio de palavras ecsritas erradas.=X hehe'

    ResponderExcluir
  2. HSAIOSHIOAHIOSOHSA :p

    eu descolori ele de loiro claro, e em cima eu descolori totalmente, bem branco. daí ficou assim.

    ResponderExcluir
  3. amei suas dicas muito útil mesmo, tipo amorei to loca para descolorir mas tenho medo,
    mas com suas dicas vo tomar coragem ><

    belo blog

    ResponderExcluir
  4. essa dica chegou meia atrasada. Uma vez resolvi pintar meu cabelo e tipo assim fiu no cabelereiro e odiei o resultado, então resolvi pintar por cima e ficou aquela caca, porque a tinta não pegou. Deu para sentir o drama? Tive que ficar com um treco terrivel na cabeça por pelo menos dois meses até poder passar uma tinta decente nele e voltar a ser parecido ao que era no inicio, Nunca mais faço essas coisas

    ResponderExcluir
  5. Eu acho lindo cabelo colorido, queria ter coragem para pintar o meu cabelo de rosa, ou ao menos as pontas, mas tenho medo das tintas.
    Mas nem é tão arriscado assim não é?
    Se eu pintar mesmo, venho aqui te contar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Acho lindo cabelos coloridos, apesar de não ter coragem pra fazer o msm com o meu.

    bgs

    ResponderExcluir
  7. Anilina não estraga, fikdik.
    O que estraga é a descoloração, todo mundo sabe disso.

    Além disso é possível atenuar o estrago da descoloração se você misturar anilina com creme de hidratação (como é o adequado). Suas dicas são boas, mas são muito "ou dá certo ou não", e não é assim que funciona, há milhares de pessoas que discordam.

    Descolorir em casa não é nenhum drama, basta saber fazer direito. E as tintas para pintar de cores coloridas costumam ser caras. A Exotic é a mais barata e um tubo sai por 22 reais. Outras importadas como a Jeans Color, acho, sai por 40 reais um tubo. Então não é 'exatamente' barato.

    A dica, sempre, é hidratar antes, durante e depois. Não adianta descolorir e só depois hidratar... vai estar corrigindo o estrago imenso. Mas se já tiver o hábito de hidratar ANTES da descoloração, bem, o cabelo resiste mais. E estraga menos.

    Bem, entrei só para comentar que está errado o que você disse sobre anilina. Por experiência própria também.

    ResponderExcluir
  8. quero fazer uma rosa ou rocho mais nao sei se vai ficar bom pq meu cabelo e meio cacheado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Prateleiras

Lista: 10 bonitões nem tão bonitos assim