Julgar

Eu odeio o tipo de pessoa que não colocaria a mão no fogo por ninguém. O tipo de pessoa que julga antes de conhecer, o tipo de pessoa que é simplismente desprezível. Eu não odeio funkeiros ou coisas do tipo, por mais que eu abomine a "música". Afinal, eu não conheço todos os funkeiros do mundo para decretar que todos são assim. E não conhecendo eu ia julgar antes de conhecer...e acabar sendo o tipo de pessoa que eu mesma desaprovo.
Por isso, respeitar quem você não conhece, mesmo usando roupas que você não goste, ou ouvindo uma música que você não suporte é muito importante. Aliás, minhas melhores amigas ouvem músicas ótimas, e outras nem tanto...
Na real, elas são o maior exemplo disso. Eu tenho uma que de primeira julguei com tanta medícridade. Por causa das roupas, do jeito... e depois de conhecê-la, descobri que ela é uma pessoa carinhosa, meiga, engraçada...E continua ouvindo aquelas músicas horríveis que quando tocam no rádio eu lembro dela na certa. Mas o que importa isso, afinal? Nada.
É muito fácil e confortável julgar. Só cabe a você impedir que você mesmo faça isso. É bom ananlisar todas as coisas que fazem você não gostar de alguma pessoa. Ao menos uma, pode ter certeza, você também tem.

Comentários

  1. julgar quem a gente nao conhece é errado. uma vez, alguem me disse que preconceito, era um pré-conceito que você fazia de alguma coisa, e que nem sempre esse conceito era correto. e eu concordo. preconceito, é errado, e dependendo do caso, criminoso. julgar pessoas de forma errada nao é crime, mas é errado do mesmo jeito :)

    ResponderExcluir
  2. Apesar de toda esta história sobre não julgar, é muita hipocrisia dizer que nós não julgamos alguém pela aparência, ao menos em um primeiro momento, antes de nos repreendermos e aquela vozinha da consciência vir dizer "Não julgue, tente conhecê-la primeiro". É praticamente impossível conter esse impulso.

    ResponderExcluir
  3. realmente, a gente julga muito as pessoas sem conhece-les, por mais que a gente qche errado, a gente julga. E eu gostei muito do fina, é meio imprevisível, eu achei que o texto não tinha acabado ainda, .q Gostei muito, faz a gente refletir...

    ResponderExcluir
  4. claro que é, e quando eu disse que nós não julgamos? :S

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu andei pensando em escrever sobre exatamente a mesma coisa esses dias!
    Eu acho impossível a gente não julgar, é muito humano isso. Mas ter a consciência de que julgamentos antecipados não levam a nada é o mais importante. Só assim você descobre pessoas legais por trás de algumas aparencias.
    Gostei! =))!

    ResponderExcluir
  6. E o pior é que tem tanta gente assim no mundo!
    Até eu sou meio assim, mesmo já tendo sido vítima de julgamentos precoces...
    Gostei do texto, gosto da forma como você desenvolve o seu tema!
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  7. julgar uma pessoa só porque ela é diferente é uma idiotice, não só pelo ato em si, como também por ser legal ter amizade com pessoas que pensam, agem e são diferentes :B
    adorei o texto isabela *-*

    ResponderExcluir
  8. Pré-julgamento é até errado.
    Mas depois que você conhece, ter uma opinião dela é até razoável, contanto que não faça dessa opinião uma desculpa para julgamentos

    ResponderExcluir
  9. Tem tantas pessoas, mundo à fora, que preferem já irem julgando do que esperar para conhecer para ter a chance de dar um 'rotulo' descente.

    ResponderExcluir
  10. Amei o texto, deixei um selo!
    aostreze.vai.la :D

    ResponderExcluir
  11. nunca é bom julgar as pessoas pelas primeira impressão haha!
    gostei

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Gostei do texto e concordo com você, é errado jugarmos os outros antes de conhecê-los , mas como você mesma disse , não tem como não conter esse impulso e natural e não á nada que se possa fazer. Ah, gostei do seu blog também , segue o meu : www.menina-normal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. eu também não suporto quem julga pela aparência! sério, é ridiculo e as pessoas perdem oportunidades de conhecerem pessoas maravilhosas!

    ResponderExcluir
  14. julgar?nossa,esse assunto é ruim!

    ResponderExcluir
  15. - acho que no fundo todo mundo julga de algum jeito, por mais inocente, os piores são os que se convencem de que as pessoas são exatamente como eles julgaram.

    adorei o texto (:
    beijo, beijo.

    ResponderExcluir
  16. julgar eh realmente um atoa que ocorre com frequência
    mas o ser humano eh assim ne
    gostei do blog
    beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Prateleiras

Pintar os cabelos?

Lista: 10 bonitões nem tão bonitos assim