Futilidades Essenciais

     Fútil:  Que é frívolo, superficial. Que tem pouca importância.

    A futilidade tem diversas definições. Obviamente, você já olhou para alguma coisa, alguma pessoa, e a definiu como fútil. Bom, músicas fúteis, filmes fúteis, roupas fúteis. Você já parou para pensar que talvez o tipo de música que você escute, o seu gênero de filme preferido, ou a sua calça predileta seja a definição de fútil de alguém por aí?
     Então você se pergunta o porquê, e pensa "Essa música é importante para mim. Para mim. Eu comprei essa calça por gostar dela, e não por superficialidade. E no fundo eu sei porque as pessoas me julgam assim. Realmente existem pessoas como estas, mas eu não faço parte delas."
     Você se acha fútil? O que você acha fútil nas pessoas que passam na rua? você já parou para pensar que existem várias coisas em você que é a definição de futilidade de qualquer outra pessoa no mundo? Eu deveria ligar para isso?
     Um dia dizer que algo é fútil era um jeito sutil de ofender alguém. Hoje, virou algo usado em textos como esse, ou em más ironias. Até essa palavra se banalizou, e consequentimente o significado dela. A futilidade faz parte da vida, por mais que faça parte do lado ruim dela. E se faz parte da vida, é porque algum propósito deve ter. Eu duvido que se tudo que se diz fútil, desnecessário, não existisse, não haveria uma pessoa no mundo que não dissesse: Minha vida está absolutamente igual.

Comentários

  1. Acho que pré-julgar uma coisa por "fútil" pode ser perigoso. Eu mesma já passei por isso,
    chamei uma banda de fútil, e alguns meses depois estava no show, cantando.
    É errado fazer isso, deve-se primeiro conhecer :)
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o que disse.
    Tudo muito banal, tudo muito FÚTIL.
    Pessoas vem me cansando, são apenas algumas futilidades a mais da minha vida. Haha. Adorei o blog, voltarei. Beijo

    ResponderExcluir
  3. Fazer julgamentos não é legal, é preciso ter muito conhecimento sobre aquilo para critica-lo e não julga-lo.Precisamos respeitar as pessoas, seus gostos... alias, quem somos nós pra falar que isso ou aquilo é fútil? Com toda sinceridade, a futilidade existe pra todo mundo, não há quem escape dela cem por cento, só existem pessoas pouco fúteis, muito fúteis, hiper-fúteis e isso varia de momento e de quem observa...
    E em certos momentos é bom ser fútil,ou então ficaremos resmungando "Minha vida está absolutamente igual.". hihi.
    Adorei o blog. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. adorei o texto!
    você tem toda razão, falar sem conhecer é absolutamente errado, mas muito gente faz isso :T
    para criticar alguém você tem que conhecê-la muito bem e ter certeza que você não faz parecido! de que adianta chamar tal pessoa de alguma coisa se você faz a mesma coisa?
    de todo jeito, a vida é assim... :T

    beijos da Naat!:*
    http://natalia-opazo.blogspot.com
    http://www.limaocom-acucar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Bem, como fútil é um adjetivo que eu adoro usar, me senti moralmente obrigada a comentar esse post [/hahaha
    Realmente, a futilidade é importante, citando Paralamas: "A gente não quer só comida!"
    Existem futilidades inteligentes, como arte, cinema, esportes e etc... e existem futilidades burras, que tiram toda a essência das coisas.
    Um exemplo de futilidades burras: óculos escuros em lugares onde não tem sol, ou a noite (o negócio foi feito pra proteger, enfeitar é consequência)
    Outro pode ser o cachecol de verão (já ouviu falar disso?), porque não é aconselhável por um pano no pescoço nesse calor.
    Concluindo, acho que existem futilidades, umas nem tão fúteis, apenas dispensáveis, outras sem nexo.

    PS: Só de passagem, achei seu lay out lindo ^^

    Espero que tenha me entendido bem.
    Beijo ;**

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Prateleiras

Pintar os cabelos?

Lista: 10 bonitões nem tão bonitos assim