Banda caça-níquel

O que está acontecendo com a música hoje? Seeempre me pergunto isso quando vejo por aí um novo grupo musical de gurias siliconisadas, rebolando e fazendo playback. Ou então, mais um banda de guris que se acham a salvação do rock'n'roll, porque usam roupas estilosas e tem um visual modernino.
Eu não queria mesmo entrar nesse assunto, porque eu acho que é uma questão de gosto, de opinião. Mas foi meio indispensável e a minha mão escreveu o título sozinha.
As vezes eu escuto músicas no rádio e percebo que a voz do(a) cantor(a) está exageradamente afinada, meio "robotizada". Esse efeito é conseguido com o Softwere que permite que se consiga uma sonoridade impossível no mundo real. E...este mesmo programa pode ser usado ao vivo! Os mais desavisados não conseguem distinguir bons artistas de oportunistas de plantão. Tudo bem, muita gente ajusta uma parte que ficou meio desafinada. Mas fazer a pessoa mais desafinada do mundo cantar bem, já é fraude. Então, juntando alguns elementos como a busca incansável por dinheiro, fama, um pouco de produção e uma demanda ridícula de bandas como nunca se viu antes no mercado, seja de qual for o estilo, temos no momento quase todo o tipo de banda caça-niquel imaginável. E a maioria das pessoas são obrigadas a acreditar que são de verdade, mas não são. Talvez seja difícil pra alguém até 15 anos entender isso...
Mas um dia essas pessoas vão descobrir que não são coreografias ou super produções que as tornam felizes. São as músicas mais simples, as músicas de verdade.

Comentários

  1. muito bom o texto, concordo com isso plenamente! Tem pessoas que são tão boas no canto, são pessoas maravilhosas mas não conseguem oportunidade para ter uma grande platéia enquanto tem um bando de gente famosa por sua voz robotica, isso é horrivel.

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Isa, te indiquei para um selinho do cupcake lá no blog ;) BEIJOSSS

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, é isso mesmo que está acontecendo!

    ResponderExcluir
  4. hummm... e o que eu faço agora? /mari

    ResponderExcluir
  5. ooooooie, olha eu de novo aqui!
    adoro quando tu escreve sobre música...
    acho que é o assunto preferido de nós dois. Então aí vai a dica...escreve mais sobre música que eu acho mó foda.
    VLW!

    ResponderExcluir
  6. olá! vim ao seu blog que achei pelo google... e xoooney!
    entra nu meu...ve oke vs axa! sua opinião vai ser importante pá mim! virei sua seguidora...blog mto mara!

    ResponderExcluir
  7. o que tem de errado com a britneyy?!
    ela é pop e uma diva!

    ResponderExcluir
  8. [LANA]
    opa...eu falei em britney? ¬¬
    não.. mas respeito tua opinião, ok. Não posso dizer oque há de errado ou não com ela, eu não tenho nada a ver com isso! portanto, não fica estressada por uma coisa tão pouco relevante...sério.

    ResponderExcluir
  9. a, ja vi q voce ta on-line!
    entao eu só kero dizer q axo q n são falsos coisa nenhuma! são só pessoas com a voz linda demais!

    ResponderExcluir
  10. a, ja vi que tu ta on-line!
    então eu só quero dizer que acho que são falsos sim...
    são só pessoas e opiniões diferentes. Chega?

    ResponderExcluir
  11. escrevi no MEU blog á verdade!
    q é o contrário do q vc diz!

    ResponderExcluir
  12. Como eu disse no texto:
    Talvez seja difícil pra alguém até 15 anos entender isso...
    Mas um dia essas pessoas vão descobrir que não são coreografias ou super produções que as tornam felizes. São as músicas mais simples, as músicas de verdade.
    Beijos, lâna...brigada pela opinião :D

    ResponderExcluir
  13. pobre lâna, tão inocente... HIDHSFUIDÇHUHD

    ResponderExcluir
  14. Sempre falo isso para os meus amigos, hoje mesmo falei isso enquanto escutava uma musica do Aerosmith. Não fazem mais música como antigamente, logico que há as excessões mas como vc disse gosto é diferente pra todo mundo. Nossa amei o blog, passa lá no meu se gostar segue, se não segue tb !!! poskposksk brincadeira !!! Mas faz uma visita quem sabe vc não gosta !!! ;** até ..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Prateleiras

Pintar os cabelos?

Lista: 10 bonitões nem tão bonitos assim