O que é o medo?


É, me fizeram a clássica pergunta eses dias... 'do que você tem medo?'. Pensei muito e realmente não soube responder. Do que eu tenho medo afinal? Perguntei para mim mesma e automaticamente a minha cabeça foi tentando procurar algum medo meu. Cavocar aqueles arquivos lá de trás. Procurando algum trauma, alguma perda, alguma coisa. Qualquer coisa. E nada. Comemecei a me perguntar o básico. Mas eu não tenho medo de escuro e nunca tive. Não tenho medo de insentos. Não tenho medo de fantasmas. DO QUE EU TENHO MEDO?! será que eu não tenho medo? medo de nada? Pensei melhor.. e lembrei das vezes que andei num trêm fantasma. Me assustei? Não. Até ria! (lembro da vez que eu andei com a Mandy e ela começo a gritar até todo o parque ouvir e ver quem estava gritando lá dentro ¬¬). Lembrei de mim pequena. Os monstros no meu armário sempre me viam enquanto eu estava dormindo. E eu sempre os escutava. Foi aí que eu decidi apagar a luz e ligar o ventilador. Assim eles não podiam me ver, e eu não podia os ouvir. Hoje em dia não posso dormir sem o profundo e completo escuro e sem algum barulho. Mas tudo isso.. parece muito banal quando se trata de ter algum medo. O que seria um medo? O medo é quando temos aquela sensação ruim dentro de nós quando estamos a frente de um perigo imaginário ou real e que a gente faz pensar em fugir. O medo é a vontade de fugir. É assim que o vejo. Tenho vontade de fugir de que? dos meus problemas malditos, dos amores não correspondidos, do tédio, da morte. É disso que eu tenho medo. Mas para ver isso, tive que lembrar de vários momentos da minha vida...receio que eles não possam voltar mas estarão sempre na minha memória. Meus medos só se tornam medos quando percebi que todos são possíveis de se materializar. Medo de um monstro de 30 cabeças? Se ele aparecesse na minha frente, com certeza teria medo. Mas... você acha que vai aparecer? ¬¬' Também acho que não. Então para quer ter medo?


E você, tem medo de quê?

Comentários

  1. eu tenho medo de escuro!

    ResponderExcluir
  2. fantasmas existem sim! ja vi um aquie em casaaa!

    ResponderExcluir
  3. mais ou menos as mesmas coisas que tu. principalmente os AMORES NÃO CORRESPONDIDOS

    ResponderExcluir
  4. é. amores não corresdpondidos é um porre/-

    ResponderExcluir
  5. amores não correspondidos, eu também tenho medo do fantasma na foto da isadora, iahiahaihaihaihiahiahihaiahihahaiha

    ResponderExcluir
  6. SHAOSHAHOISAHIO fantasma de um chinês, betina!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Prateleiras

Pintar os cabelos?

Lista: 10 bonitões nem tão bonitos assim